02 agosto 2012

PARABÉNS A PEDRO FRAGA E NUNO MENDES


Os nossos remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes apuraram-se hoje de manhã para a final A de `double scull´. Os remadores portugueses foram terceiros na segunda semifinal, atrás das poderosas duplas da Grã-Bretanha e da França e deixando na sua rectaguarda as tripulações da  Hungria e a Noruega.
A nossa tripulação fez um tempo total de 6:37.99 minutos, recuperando na ponta final da sua prova da desvantagem inicial para a tripulação norueguesa que acabou em quarto.
A final da prova realiza-se no próximo sábado pelas 12h10m. Para além da dupla portuguesa, britânica e francesa participarão na corrida as representantes da Dinamarca, da Nova Zelândia e da Alemanha.
Sem pseudo-favoritismos mas com trabalho e dedicação, com este resultado, Pedro Fraga e Nuno Mendes conseguiram o melhor resultado até ao momento da representação lusa nos Jogos Olímpicos de Londres, uma vez que têm desde já garantido o sexto lugar na prova (nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ficaram na oitava posição não tendo, então, conseguido lugar na Final A e esse já tinha sido o melhor resultado do remo português de sempre).

Etiquetas: , ,