31 janeiro 2013

AMANHÃ EM S. VICENTE DE FORA

30 janeiro 2013

APÓS UMA LONGA AUSÊNCIA...

O regresso a esta casa da imprescindível "La Nouvelle Revue d'Histoire" neste número com um interessante "dossier" sobre o fim da incontornável dinastia dos Habsburgos, mas para além dele muitos temas de interesse da história europeia.
Como sempre, a não perder!

Etiquetas: , ,

29 janeiro 2013

PORQUE HOJE É TERÇA!

Etiquetas:

28 janeiro 2013

UM POUCO DE HISTÓRIA PARA REBATER DOGMAS...


Ou sobre as falsificações em torno do protocolo da Conferência de Wannsee.

“O público repete sempre, aqui e além a história insensata de que o extermínio dos judeus tenha sido decidido em Wannsee”, Yehuda Bauer (i)

O que foi o protocolo de Wannsee, qual o seu conteúdo e quem o leu? A resposta a esta tripla questão é, comummente: o extermínio dos judeus europeus e as necessárias medidas para isso. Resposta fundada no que vulgarmente se afirma sem se ler o documento.

Na realidade o mesmo trata das dificuldades de definição do que se deveria entender sobre “meio-judeu” e um “quarto-judeu” resultantes de casamentos mistos e sobre o número de judeus dentro dos territórios do império alemão. Relatando, de modo detalhado, as medidas levadas a cabo para promover a emigração dos judeus em território alemão e que, deste pressuposto se passaria – face à impossibilidade de todos eles emigrarem (a emigração havia sido paga por organizações judaicas) – à sua deportação para leste:

“III. A emigração será agora substituída pela evacuação dos Judeus para Leste, como uma solução adicional possível, com a apropriada anterior autorização do Fuehrer.
Todavia, esta operação deve ser considerada apenas como uma opção provisória, que fornece já uma experiência prática de grande significado tendo em vista a solução final da questão Judaica.
No decurso desta solução final da questão Judiaca Europeia devem ser tidos em consideração aproximadamente 11 milhões de judeus” (ii)

Relata pois as medidas levadas a cabo até então e as medidas para o futuro sugerindo-se que os mesmos deveriam ser empregues na construção das vias de comunicação onde, por causas naturais muitos pereceriam:
 “Sob a direcção apropriada os Judeus deverão ser utilizados como força-de-trabalho no Leste de modo expedito no âmbito da solução final. Em grande colunas (de trabalho), com os sexos separados, os Judeus capazes de trabalhar serão movidos para essas áreas para a construção de estradas, processo no decurso do qual uma grande proporção seguramente tombará devido a causas naturais. Os remanescentes requererão tratamento apropriado; porque representarão, sem dúvida, o parte mais resistente [fisicamente], consistindo na selecção natural que poderá, ser o embrião de um novo renascimento Judaico (testemunhe-se a experiência da história)". (iii)

No Protocolo, não se nega que, devido a causas naturais muitos judeus morrerão, mas em nenhum lado, em nenhuma palavra se refere a noção de campo de extermínio ou os meios para o seu extermínio sistemático. Razão pela qual já em 1982, o professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yehuda Bauer, proferiu as palavras já aqui citadas.

E não obstante críticas insuspeitas surgidas, como por exemplo as afirmações do professor de história Eberhardt Jäckel (de insuspeitas tendências esquerdistas) ao jornal Frankfurter Allgemeine (iv) , em que claramente expôs que na referida conferência nada foi decidido, pois a decisão – do extermínio – já havia sido tomada anteriormente (v). Ainda assim, as dúvidas legítimas deste professor crente no extermínio, quanto ao papel da Conferência de Wannsee de nada valeram e a história da “Solução Final da Questão Judaica” aí ter sido decidida prevaleceu. Já para não falar das próprias dúvidas quanto à autenticidade do documento (vi) que, por serem levantadas por um instituto não seguidor das correntes oficiais não nos atrevemos a arrolar.

Mas também, entre os historiadores não constantes do moderno “índex” as dúvidas começam a surgir. Lembraremos o insuspeito Ernest Nolte (historiador vencedor do Prémio Adenhauer)(vii) ou o professor Werner Maser (biografo de Hitler que trabalhou para o governo da RFA) (viii) que considerou como falsificação pelo menos uma cópia da adenda do protocolo .

Independentemente destas interessantes discussões não há no referido Protocolo qualquer plano ou ordem de execução de um assassinato em massa sistemático, ou seja, sem uma interpretação muito extensiva, para não dizer imaginativa, a tese do extermínio não se deixa provar com este documento.

Entendamo-nos, já o afirmámos diversas vezes, faltam-nos bases profundas para podermos abraçar, com seriedade e conhecimento documental, o estudo desta questão não podendo, pois, provar se o holocausto não existiu. O que podemos afirmar, da leitura deste protocolo é que o holocausto e o extermínio lá não se encontram (embora a fantasia na interpretação hermenêutica seja sempre possível), lamentando-se que, por parte de quantos querem ver uma história mantida por leis penais e impedem a livre heurística, se continue a divulgar uma fantasia, para não dizer falsidade…
________________________

i “The public still repeats, time after time, the silly story that at Wannsee the extermination of the Jews was arrived at”, The Canadian Jewish News, 20.1.1982, p. 8.
ii Tradução nossa da versão inglesa existente no Yad Vashem, acessível em: http://www1.yadvashem.org/yv/en/holocaust/about/04/wannsee_conference.asp?WT.mc_id=wiki.
iii Ibidem.
iv “Zweck der Wannseekonferenz umstritten”, Frankfurter Allgemeine Zeitung, 22.6.1992, p. 34
v Embora não esclareça por decisão de quem, quando ou onde…
vi Na realidade em 1987 foi publicado pelo Zeitgeschichtliche Forschungsstelle (o Centro de Pesquisas de História Contemporânea, em Ingolstadt, um trabalho detalhado da autoria de Hans Wahls, que levanta dúvidas substanciais sobre a autenticidade dos Protocolos. Zur Authentizität des “Wannsee-Protokolls”, Publicação do Centro de Pesquisa para História Contemporânea, Inglostadt, volume 10, 1987.
vii Der Europäische Bürgerkrieg 1917-1945, Ullstein, Frankfurt am Main / Berlin 1987, p. 592.
viii Fälschung, Dichtung und Wahrheit über Hitler und Stalin, Olzog, Munique 2004, pág. 317 e ss.

Etiquetas: , , , ,

JAIME NEVES - MORREU UM GUERREIRO

Morreu ontem em Lisboa o Major-general "Cmd" Jaime Neves. Notável herói da Guerra de África (o que lhe granjeou as mais cimeiras condecorações do Estado) e elemento preponderante na contenção da loucura comunista que se apossou desta pobre Pátria após o 25A (onde, mancha no seu notável curriculum, participou).
Paz à sua alma.

Etiquetas: , ,

27 janeiro 2013

DIA MEMORIAL DO HOLOCAUSTO

A palavra a Norman Finkelstein, judeu e  filho de judeus sobreviventes (a sua mãe, Maryla Husyt Finkelstein, filha de um judeu ortodoxo, sobreviveu ao gueto de Varsóvia e ao campo de concentração de Majdanek o pai, Zacharias Finkelstein, também foi sobrevivente do gueto e do campo de concentração de Auschwitz).

O reconhecimento da singularidade do Holocausto é o reconhecimento da supremacia judaica. O Holocausto é especial porque os judeus são especiais. Os judeus são "ontologicamente" excepcionais. Marando o clímax do ódio milenar dos não-judeus pelos judeus, O Holocausto autentica não apenas o sofrimento único dos judeus como também a singularidade judaica. [...] Para a Indústria do Holocausto, todos os assuntos judaicos pertencem a uma categoria separada, superlativa - «o pior», «o maior»...[...]Se O Holocausto não teve precedente na história, ele deve estar acima e, portanto, não pode ser alcançado pela história. Sem dúvida, O Holocausto é único porque inexplicável, e inexplicável porque único.

Norman FINKELSTEIN. 2010. A Indústria do Holocausto: reflexões sobre a exploração do sofrimento dos judeus. 6ª ed,. Rio de Janeiro: Record, p. 56, 60 e 103.





Etiquetas: , ,

25 janeiro 2013

AMANHÃ, PARA QUEM ESTEJA EM BARCELONA...

24 janeiro 2013

NA RESSACA DO REGRESSO AOS MERCADOS...

Dou comigo a concordar, a quase a 100%, com as críticas da esquerda parlamentar... Confesso que fico preocupado.
A verdade é que também surgem algumas vozes, poucas, lúcidas na bancada centrista...
Sentiram-se melhor hoje depois de termos ido aos ditos???

Etiquetas: , , , ,

23 janeiro 2013

SÍNTESE DO DIA...

"Fomos" aos mercados... Hip, hip, hip, hurra!
O governo exulta, o Gaspar está triunfante, os financeiros esfregam as mãos, as  redes sociais propagandeiam, o CDS abre - uma vez mais - legítimas dúvidas quanto ao caminho seguido...
Todos estes sinais mostram que esta treta dos mercados não acarreta nada de bom, para nós claro... para os que nos meteram nisto até poderá ser bom...
Nós continuamos tramados, com ou sem ida aos mercados...

Etiquetas: , ,

DA TRINCHEIRA 93

22 janeiro 2013

"OLHÓ DIABO"

Etiquetas:

21 janeiro 2013

ACTUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO...

Dediquei hoje um pouco tempo à manutenção da coluna da direita. De quando em quando revela-se uma tarefa necessária. Rectificada está pois a ligação para o Admirável Mundo Novo, acrescentado o Totalitarismo Universalista que, por lapso meu, dela não constava e apagadas diversas ligações que entretanto desapareceram (Air Photo Evidence, Edições Falcata, Honor et Mortis, Inconvenient History, Minoria Ruidosa e Novo Press Info).
Na mesma coluna permanecem, por enquanto, diversas ligações a blogues fantasmas que, de há muito, deixaram de ter actividade regular. Porém, por estarem "on-line" e consultável o seu histórico aí permanecem, por enquanto.
Como há bem pouco tempo escreveu o João Marchante sobre a blogosfera de cariz nacional: "Quase dez anos volvidos sobre o aparecimento na blogosfera de uma corrente nacional, no Verão de 2003, o que resta hoje dela?". A resposta é um lamentável: muito pouco. Os fantasmas na coluna da direita atestam-no com eloquência...
Por aqui o combate continuará, sem concessões ao canto de sereias de certa rede "social" onde se ganham muitos "amigos", pouco se escreve e muita asneira se diz, a "informação" flui e sobretudo a auto-estima (ou falta dela) se anima com o combustível dos "likes", seja lá o que isso for...
Há menos gente na blogosfera? Pois que sim, dou de barato, mas como diz o povo "Só fazem falta os que cá estão".



Etiquetas: , , , , ,

18 janeiro 2013

QUANDO OS PORTUGUESES QUE TRABALHAM...

lutam para sobreviver, o desemprego aumenta como nunca, a emigração supera a do tempo do "fascismo", a fome regressa em força, a pobreza alastra, quem quer saber da merda do regresso aos mercados? Parece evidente que só os autistas do (des)governo.
Foram estas fantasias financeiras, a perda de produtividade e a política de mão estendida que nos conduziram aqui...
De qualquer maneira aqui fica o vosso ministro Gaspar a regressar aos mercados...


Etiquetas: , , , , ,

UMA MARINHA PARA O SÉCULO XXI?

Na sequência do postal aqui deixado no início da semana deixo-vos a imagem da velhinha "Afonso de Cerqueira" (da classe de corvetas "Baptista de Andrade" de que faziam ainda parte a "João Roby" e a "Oliveira e Carmo", esta última afundada ao largo de Portimão para "Museu subaquático"), construída nos Estaleiros Navais de Cartagena (Espanha) mas sob planos portugueses. Construída em Março de 1973 (ainda decorria a Guerra de África) entrou ao serviço da Marinha em 1975.
Após longos anos de prestimoso serviço aguarda, acostada na B.N.L. no Alfeite, a sua substituição por uma embarcação moderna e capaz de fazer face aos desafios actuais.
Num país como o nosso só mesmo governantes "liliputianos" não entendem a necessidade de apoiar a Marinha e, a montante, a construção naval em que já demos cartas, mas que a camarilha abrilina entendeu - e continua a entender - abater.


Etiquetas: , , ,

17 janeiro 2013

NO PRÓXIMO SÁBADO, PARA QUEM POSSA...

Neste momento de extorsão e confisco porque passamos, poucos são já os que se podem permitir a pequenas viagens, ou quaisquer outros "luxos". Vamos, cada vez mais, sobrevivendo para pagar impostos da miséria em que nos colocaram as sucessivas camarilhas que roubaram descaradamente este país desde o 25A. Quero crer que, pelo menos a História os julgará (os indícios são já perceptíveis).
Mas Sábado (eu incluindo-me nos confiscados não tenho dinheiro para ir) a Libreria Europa (do camarada e amigo Pedro Varela) realiza, por ocasião do lançamento da 6ª edição do livro de J. Bochaca, El mito de los seis milliones, uma conferência com aquele conhecido investigador do denominado holocausto. Edição revista e que se aguarda com expectativa e que será apresentada na ocasião.
Uma excelente oportunidade, para quem ainda possa...

Etiquetas: , , , , , ,

16 janeiro 2013

DA TRINCHEIRA 92

15 janeiro 2013

HOJE É TERÇA!

Etiquetas:

14 janeiro 2013

FORÇAS ARMADAS, MARINHA, SUBMARINOS E DISPARATES

Estive no passado Sábado na Base Naval de Lisboa (BNL) que, devido à sua instalação na antiga Quinta Real do Alfeite, é frequentemente referida como "Base Naval do Alfeite". Trata-se, como sabem os mais versados em assuntos militares da única grande base operacional da Marinha Portuguesa, estando ali fundeada a maioria dos navios da sua Esquadra.

Embora com muita honra e orgulho tenha cumprido o Serviço Militar Obrigatório (que um cretino ministro do PSD – já então os havia, não é só agora - liquidou em Novembro de 2004) sou, como tantos por aí gostam de dizer “apenas um civil”.

Todavia, a minha actual condição de civil não me conduziu a qualquer processo de cretinização negador do papel fundamental das Forças Armadas. Não há país digno desse nome sem elas. E bastaria começar por aqui…

Muitos dos que falam das Forças Armadas fazem-no criticando privilégios, mordomias e outros disparates esquecendo que, ao contrário de qualquer outro “Funcionário público”, estes também são pagos para morrer… Acho que poucos pensam nisso mas, estou certo, iluminaria e colocaria o debate noutras premissas.

Como “apenas um civil” não pude deixar de, para além de umas emblemáticas embarcações ali atracadas, ficar profundamente triste com o desolador panorama da nossa Esquadra. Mas de um país que convive mal com as suas Forças Armadas, que prefere encerrar empresas de construção naval (comprometendo mais esta importante mais-valia do nosso país) a colocá-las a produzir embarcações para a sua armada (e se não há toda a tecnologia investisse-se nela que outros a viriam cá buscar…) e se acostumou a andar de mão estendida, pouco mais podemos esperar.

Salvo uma ou duas fragatas novas, um bom navio oceanográfico (com a nossa costa quantos deveríamos ter?) e dois submarinos novos, a maioria da nossa Esquadra está obsoleta, lamentavelmente). A propósito destas últimas embarcações e da atordoada de imbecilidades escritas (a maior das quais sobre a sua inutilidade) alguém nos perguntou se, crivados como estamos de dívidas que outros assumiram, preferiríamos comprar 16 novos submarinos ou pagar o buraco do BPN. Pois é o equivalente a 16 novos submarinos que andamos a pagar para alguns terem enriquecido… Se calhar muitos nunca tinham pensado nestes termos que podem ajudar...

Mas, volto a afirmar, de um país como o nosso que deixou de olhar o mar e lhe volta as costas que podemos esperar?

Etiquetas: , ,

12 janeiro 2013

HOJE, EM BARCELONA

11 janeiro 2013

AMANHÃ, NO ALFEITE

Para todos os interessados em História Militar, particularmente Naval e especificamente para os apaixonados da arma Submarina.
Amanhã, na Esquadrilha de Submarinos, no Alfeite.
Entrada livre.

Etiquetas: , , ,

DA TRINCHEIRA 91

Etiquetas: , , ,

10 janeiro 2013

COMO AINDA ESTAMOS NO INÍCIO DO ANO...

E podem não ter ainda adquirido qualquer calendário para o tenebroso 2013 que nos espera, aqui vos deixo quatro sugestões, vindas da descomplexada Itália. Calendários do "Duce", pois claro, que muitos defeitos poderia ter mas não era nem ladrão nem coveiro do Estado Social, como aqueles que nos molestam. Bem pelo contrário!

Etiquetas: , ,

09 janeiro 2013

UM CENTRO DE INICIATIVA PARA O COMBATE CULTURAL


Primeira actividade: uma visita guiada

Irá realizar-se este mês, dia 27, pelas 14h, uma visita ao Museu Militar de Lisboa, sob a égide do grupo cultural do MON, «iniciActiva - Centro de Combate Cultural», visita essa que contará com a inestimável presença e orientação do Dr. Jaime Regalado. O valor de entrada é de 3€, segundo a informação no site do Museu.
Aqueles que quiserem visitar ou revisitar o Museu Militar de Lisboa, podem inscrever-se neste endereço de e-mail.

Um só comentário para o orientador da visista, o meu amigo Jaime Regalado que é, sem favor, um dos mais reputados especialistas Portugueses de História Militar.

Etiquetas: , , ,

A WISH!

08 janeiro 2013

Поздравление Президента Путина

Ao contrário do que diz o Professor Marcelo, uma democracia um pouco musculada mas que respeita os sagrados valores da sua pátria não faz mal nenhum... É, claro, contra os ditâmes do politicamente correcto, mas que se lixe quem o gosta de seguir!

Há esperança a leste!

Etiquetas: , ,

CHEGOU "O DIABO"

Etiquetas:

OBRIGADO!

Ao Nonas e ao leitor José Lima que prontamente me informaram de uma aberração deste "simplex" informático que já não permite um "upload" directo.
A ambos o meu muito obrigado!

Etiquetas:

DA TRINCHEIRA 90

Etiquetas: , , , ,

AJUDA TÉCNICA...

Tentei já de computadores diferentes (de há alguns dias para cá) e o "blogger" não me permite fazer "uploads" de imagens existentes nos respectivos computadores. Ao abrir, após carregar no icone respectivo, fica tudo cinzento como se estivesse a carregar e não passa daí. Alguém tem ideia de como resolver isto?

Mas mesmo sem capa não esquecer que é dia d' "O Diabo".

Etiquetas: ,

07 janeiro 2013

ADVERTÊNCIA...

Problemas no "Blogger" impedem-me de actualizar este Vosso espaço. Espero conseguir resolver o problema brevemente. As minhas desculpas.

Etiquetas:

03 janeiro 2013

2012-2013 N' "O DIABO"


Respigado das várias páginas da excelente edição de fim/início de ano do nosso "O Diabo" saída esta Quarta-feira. Reiteram-se os votos de um Excelente 2013!

Etiquetas: , , , , , ,

01 janeiro 2013

A CAPA DO NOSSO "O DIABO" QUE ESTÁ NAS BANCAS AMANHÃ

Etiquetas: