28 fevereiro 2013

ANTEVISÃO DO CONCLAVE, EM NOVOS TEMPOS NO VATICANO

27 fevereiro 2013

DA TRINCHEIRA 98

26 fevereiro 2013

PARA RIR... OU NEM POR ISSO...

PORQUE HOJE É TERÇA-FEIRA!

Etiquetas:

25 fevereiro 2013

FURANDO A CENSURA E OS BLOQUEIOS...

O livro "A última madrugada do Islão", de André Ventura, editado pela Chiado Editora e cuja venda por ela foi suspensa não tem sido encontrado por alguns estimados e prezados leitores desta casa que muito o lamentam.
Confesso que ainda o não li pois só agora o comprei, mas darei conta do conteúdo quando o acabar. 
Consigo, até ver, arranjá-lo ao preço da editora (15 euros) pelo que os interessados que mo digam...
Por aqui, como sempre, se combate a intolerância e a ditadura do politicamente correcto que é, crescentemente, sinistra e opressora.

Etiquetas: , , , ,

NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA NO MUSEU DE MARINHA

22 fevereiro 2013

MAIS CORRUPÇÃO, COMPADRIO E AMIGUISMO

Se não é por mérito (nós Portugueses poderemos atestá-lo) porque será???

Etiquetas: , ,

A HISTÓRIA ESQUECIDA...

Dei-vos conta, há uns dias atrás que, quase por impulso, tinha adquirido a "História Politicamente Incorrecta do Portugal Contemporâneo (de Salazar a Soares)". Recomendo vivamente a sua leitura que, estou certo, não agradará a muitos "direitinhas" desde logo porque, habituados a raciocínios maniqueístas, não conseguirão perdoar aquele tipo de história demasiado adjectivada (em bom rigor mais a cair para o ensaio...), típica da rapaziada do ISCTE, onde o autor se licenciou.
Mesmo com esta ressalva trata-se de um esforço sério e ancorado em realidades que muitos engulhos irá causar...
Aqui vos deixo uma página (a 127) que vinda de "nós" seria apodade de "nojenta propaganda branqueadora do fascismo"  mas que, vinda de quem vem, pode ser que seja ouvida. Antes assim...


Etiquetas: , , ,

21 fevereiro 2013

DA TRINCHEIRA 97

20 fevereiro 2013

COMPADRIO, CORRUPÇÃO E AMIGUISMO


Está tudo na mesma em Portugal. Será que a "coisa" não tem emenda? Ainda há quem acredite nesta corja?

Etiquetas: , , , ,

DECLARAÇÃO...

Ontem passei a gostar um bocadinho, mas só um bocadinho, do ISCTE...

Etiquetas: , , ,

19 fevereiro 2013

A SOLIDARIEDADE EUROPEIA É UMA TRETA!

Aqui está estampado na capa do "Público" de hoje mais um eloquente exemplo da dita cuja...
Acordem Portugueses!

Etiquetas: , , ,

HERÁLDICA - HERALDRY - HÉRALDIQUE - ARALDICA - ГЕРАЛЬДИКА - BLAZON

Aqui vos deixo a ligação para fotografias de heráldica, nacionais e internacionais, coligidas ao longo dos anos e em actualização, sempre que possível. A ligação fica na coluna da direita para facilitar futuras consultas aos interessados pela ciência heróica.

Etiquetas: ,

PORQUE HOJE É TERÇA...

Etiquetas:

18 fevereiro 2013

SPARTACUS - A NÃO PERDER!

Começou ontem, verdadeiramente a não perder!

Etiquetas: ,

15 fevereiro 2013

DA TRINCHEIRA 96

AMANHÃ EM BARCELONA

14 fevereiro 2013

NÃO RESISTI...

Confesso. Não resisti. Vi no escaparate da livraria da minha Universidade e por impulso comprei.
Ainda não li, folheei apenas para ver o aspecto gráfico mas, estou certo, deve tratar-se de um livro altamente recomendável.
Tratando-se da História Contemporânea de Portugal que vem sendo um feudo da historiografia de inspiração marxista e logo politicamente correcta, qualquer história do mesmo período que se assuma como politicamente incorrecta só se pode pautar pela verdade.
Argumentos pouco científicos dirão. Pois sim, mas estou sinceramente farto da cartilha maniqueísta do politicamente correcto.
Qualquer lufada de ar fresco é bem vinda.

Etiquetas: , , ,

13 fevereiro 2013

WORLD WAR 1: TACTICTS AND STRATEGY HIGH DEFINITION

Etiquetas:

DRESDEN HÁ 68 ANOS...




Uma elucidativa e incisiva explicação de Alan Heath.

Etiquetas: ,

12 fevereiro 2013

UM RAIO NO VATICANO

Estas coisas do mundo divino são realmente estranhas e desse mistério resulta a atracção que há milénios rodeia as religiões.
Ontem, no Vaticano, um raio atínge a cúpula da Basílica de São Pedro. No dia em que o papa anunciara a sua renúncia, tal fenómeno natural não deixou de merecer diversíssimas leituras e interpretações. E mesmo as mais teológicas interpretações podem fazer sentido, ou não? Deverão ser excluídas liminarmente neste mundo que caminha para verdades impostas?
A Itália, com 40 cardeais, os Estados Unidos com 14, a Espanha com 9 e o Brasil e a Alemanha com oito constituem os países mais fortes do Colégio cardinalício, actualmente composto por 195 cardeais. Destes 109 com menos de 80 anos.
Desde Paulo VI, mantidas por João Paulo II e temporariamente abolidas por Bento XVI, que o número máximo de cardeais eleitores é de 120 (todos têm que ter menos de 80 anos no momento em que entram para o grupo), os que superam esta idade participam com voz, mas sem direito a voto, embora também eles possam ser escolhidos papa.
Assim, o Colégio dos Príncipes da Igreja possui 195 membros, um deles "in pectore", ou seja, em segredo, pois seu nome ainda não foi revelado. A sua composição é, por continentes, a seguinte: a Europa com 101 cardeais, a América Latina com 29, a América do Norte com 23, a África com 18, a Ásia com 18 e Oceania, com 5.
Portugal possui 3 cardeais: D. José Policarpo (com 76 anos) e D. Manuel Monteiro de Castro (com 74 anos) e D. José Saraiva Martins com 81 anos, Cardeal de enorme preetígio no Vaticano que podendo participar no conclave, mas já não do Colégio Eleitoral (onde estão 120 cardeais), já não pode votar e só excepcionalmente ser eleito.

Etiquetas: , , , ,

HOJE É TERÇA-FEIRA ... E A CAPA DO DIABO NÃO É UMA PARTIDA...

Etiquetas:

11 fevereiro 2013

A RENÚNCIA DO SUMO PONTÍFICE

O dia de hoje ficará, independentemente das crenças de cada um, marcado pelo anúncio do Papa de que renunciará no próximo dia 28. Um facto relativamente raro na história do pontificado e que abre as pportas à eleição em breve de um novo pontífice.

Etiquetas: , ,

09 fevereiro 2013

MAIS UM MITO A CAIR?

Escrevo este postal apenas motivado pela capa da "Visão" desta semana, admitindo que após a leitura da mesma possa voltar ao assunto.
A revista apresenta um trabalho sobre os portugueses que integrados na "Divisão Azul" espanhola, combateram pelo III Reich e foram morrer, ou cobrir-se de glória, nos confins da Rússia.
É mais um mito que começa a cair. Até há uns anos só se falava dos voluntários internacionalistas na Guerra Civil Espanhola esquecendo que nela e na Segunda Guerra Mundial que se lhe seguiu largos milhares de voluntários de dezenas de nacionalidades se ofereceram para um verdadeira cruzada contra o comunismo, que em Espanha e depois no regime Nacional-Socialista alemão, naturalmente não deixou alheios os nossos compatriotas.
A história pode ser incómoda para as "verdades" oficiais mas nem por isso deixa de ser a História.

Etiquetas: , , , ,

08 fevereiro 2013

COMEÇA AMANHÃ A SEGUNDA RONDA DO...

o agora denominado (após a entrada da Itália) "Torneio das Seis Nações", um dos mais emblemáticos eventos desportivos do velho continente embora hoje em dia já completamente profissionalizado e tendo perdido todo o encanto do amadorismo que caracterizava o Rugby não há muitos anos.


Aqui fica uma velha fotografia do jogo de 15 de Março de 1968 quando a França (que jamais mereceu a minha simpatia) venceu o seu primeiro "Grand Slam" após o jogo com o País de Gales. Reparem como eram então jogadores normais e não os insuflados de hoje... E com físicos normais se ganhavam jogos e se corria...
Cada vez tenho mais saudades do desporto amador...

Etiquetas: , ,

HERÁLDICA

Uma ligação para quem gosta de heráldica. Sobretudo Nacional mas não apenas.

Etiquetas: ,

07 fevereiro 2013

DECLARAÇÃO POR CAUSA DE ILUMINADOS DE ÚLTIMA HORA...

Nesta casa dempre se foi contra o federalismo da União Europeia e a adesão ao Euro.

Etiquetas: , ,

A MINHA ENTREVISTA A ANTÓNIO CALEARI, UM REVISIONISTA

06 fevereiro 2013

DA TRINCHEIRA 95

E agora a desta semana...


Etiquetas: , , , , , , ,

DA TRINCHEIRA 94

Por lapso esqueci-me de vos deixar aqui a minha crónica do passado dia 29 de Janeiro no nosso "O Diabo". Com os pedidos de desculpas aqui fica.

Etiquetas: , ,

05 fevereiro 2013

UMA REFLEXÃO

Assisto ao crescimento de um profundo desapontamento com a prestação deste nosso (des)governo entre pessoas minhas conhecidas que neles votaram...
A resposta que habitualmente lhes dou podem, facilmente, imaginar os meus leitores e para queixas de quem "opta" sempre pelo "mais do mesmo" e falsas alternativas não tenho, por costume, muita paciência.
Tenho-lhes dito mesmo que, face à extorsão a que nos encontramos sujeitos, deveriam eles pagar uma contribuição suplementar...
Tenho sempre a esperança que medidas eficazes auxiliem a ver com mais clareza...

Etiquetas: , ,

HOJE É TERÇA-FEIRA!

Etiquetas:

04 fevereiro 2013

DESCOBERTO O REI RICARDO III DE INGLATERRA

Em Setembro passado, no decurso de uma excavação arqueológica no centro da cidade de Leicester, revelou-se uma área de uma velha igreja medieval conhecida como Greyfriars, cuja localização exacta se perdera nos tempos. O achado revelou-se de grande importância porque, para além do mais era este, de acordo com a tradição, o local onde havia sido sepultado o rei Ricardo III (2 de Outubro de 1452/22 de Agosto de 1485), o último da casa de Iorque e igualmente o último dos Plantagenetas, que falecera na batalha dos campos de Bosworth em Agosto de 1485, a última batalha da Guerra das Duas Rosas.
Na realidade o paradeiro do corpo deste episódico rei de Inglaterra - 1483-1485 - imortalizado por Shakespeare, não era conhecido e o aparecimento no decurso da escavação de um enterramento com extensas feridas de batalha consentâneas com as do rei, levantou a dúvida sobre a forte possibilidade de se tratar do enterramento do soberano.
Suspeição certeira e inegável importante descoberta da arqueologia. As detalhadas pesquisas laboratoriais e sobretudo os teste de ADN (os testes comparativos foram realizados com Michael Ibsen, um canadiano descendente directo de Ana de Iorque, irmã de Ricardo III), hoje revelados,acabam de confirmar que efectivaente se trata do soberano Ricardo III.


Etiquetas: , ,

UM VELHA MILITÂNCIA

De quando corria o ano de 1981 e a famigerada primeiria-ministra britânica  deixou morrer na prisão de Long Kesh os seguintes nacionalistas irlandeses: Bobby Sands (5 de Maio); Francis Hughes (12 de Maio); Raymond McCresh e Patsy O’Hara (21 de Maio); Joe McDonnel ( 8 de Julho); Martin Hurson (13 de Julho); Kevin Lynch (1 de Agosto); Kieran Doherty (2 de Agosto); Thomas McElwee (8 de Agosto) e Michael Devine (20 de Agosto).

''I was only a working-class boy from a Nationalist ghetto, but it is repression that creates the revolutionary spirit of freedom. I shall not settle until I achieve liberation of my country, until Ireland becomes a sovereign, independent"
Bobby Sands 

Etiquetas: , , ,

02 fevereiro 2013

UM CONTRIBUTO GRÁFICO PARA O CENTENÁRIO DO DR. CUNHAL...

Neste ano de 2013 em que o PCP comemora o centenário do nascimento do seu secretário-geral, esta casa associa-se à efeméride, ainda que modestamente, deixando duas notáveis peças gráficas, de proveniência bem distintas que evocam o homenageado.
À esquerda um velhinho autocolante das juventudes do Partido Comunista de Portugal (marxista-leninista), de por volta de 1979, onde surge o homenagaedo acompanhado do mentor de então, Leonid Ilich Brézhnev, em defesa de um ensino democrático e ao serviço da independência nacional.
À direita um autocolante do Movimento Nacionalista (datado de 1981), lembrando os crimes (que segundo as mais recentes investigações podem chegar ás 100 milhões de pessoas) do regime pelo qual durante toda a vida o homenageado defendeu e pugnou.
E não se diga, pois, que deixámos passar em claro o ano do centenário do nascimento do Dr. Cunhal.

Etiquetas: , , ,

HOJE, COMO ENTÃO...

Num mergulho ao "baú" de recordações iconográficas vejam só o que encontrei...
Apesar dos anos que nos separam de 1979, o (des)governo PSD / CDS só nos acarreta miséria. E ainda querem, alguns, defender que a História não é ciclica...

Etiquetas: , , , ,

01 fevereiro 2013

MAIS UMA DOS PÁRIAS...

Os  sionistas com a habitual desfaçatez atacaram a Síria e fizeram dois mortos. Se alguém atacar a autoridade sionista  e os bombadear não será o mesmo?
Para que serve a treta da ONU sempre que os eleitos estão envolvidos?
O terrorismo tem muitas caras, esta é uma delas...

Etiquetas: , ,

AMANHÃ EM BARCELONA

MEMÓRIA DE UM CRIME INFAME